0

Há três semanas
As últimas semanas têm sido muito duras para mim. Eu perdi a minha mãe na última primavera graças ao cancro, o que causou muita tristeza na minha família. No entanto, foi o meu pai que recebeu isso da pior maneira. Ele nunca mais voltou a ser o mesmo depois da morte da mãe. Ele trancava-se na sua casa, sozinho, distante do resto do mundo. Distanciava-se de mim. Era estranho. Ao longo de toda a sua e da minha vida, ele sempre foi tão extrovertido. A minha mãe, a minha irmã e eu éramos tudo o que ele tinha. Mas agora que a minha irmã mais velha tinha crescido, ela acabou por se casar e mudou-se para uma cidade próxima. Acho que tudo o que ele tem agora sou eu.


Há duas semanas
Eu recebi um telefonema enquanto estava no 4Chan, a ler uma daquelas pastas com comentários do tipo "ris, perdes" em destaque. Ugh, O que aconteceu com o Conteúdo origi... Oh, certo, voltando ao assunto...

Eu estive com o monitor à minha frente durante horas, num silêncio mortal, e fui apanhado de surpresa quando o meu toque de telemóvel, "Believe or not", de Joey Scarbury, que começou a tocar pelos alti-falantes do meu telemóvel. Eu quase caí da cadeira. Peguei no meu telemóvel e verifiquei o identificador de chamadas.

A chamada era de um hospital local, que me ligou para dizer que o meu pai tinha se suicidado.


Há uma semana
A minha irmã veio ao funeral. Foi bom vê-la novamente depois de todos esses anos, mesmo que fosse em circunstâncias adversas. Ela não trouxe aquele parvo do marido dela consigo, ponto positivo. Nós abraçámo-nos bastante, conversámos sobre o falecido por um tempo, ainda que desejássemos que aquilo não tivesse ocorrido. Depois, ela seguiu o seu caminho.

A casa do meu pai e todo o seu conteúdo, foram-me dados. Não era necessário dizer que isso foi uma melhoria e tanto se comparado ao meu apartamento de um quarto. Eu decidi ir bisbilhotar a minha nova casa no dia seguinte, talvez para limpar um pouco o lugar. Honestamente, eu não tinha ideia do que eu iria encontrar lá dentro. Pelo que sei, ele tinha perdido todo o senso comum após a morte da minha mãe. E eu já estava à espera de ver sujidade por todas as paredes, mobilia destruída, coisas do tipo.

Eu estava na porta da frente. Quando agarrei a maçaneta da porta, uma sensação quase que imediata de medo apoderou-se do meu corpo. Eu gelei. A ideia de estar na mesma sala em que meu pai se enforcou não era das melhores. Eu balancei a minha cabeça e engoli os meus sentimentos perturbadores. Respirei fundo e preparei-me para o pior. Fechei os olhos e abri a porta...

A porta da frente levava-me a um corredor que se dividia em duas direções. Na minha frente havia uma porta, que dava acesso para a casa de banho. A porta direita era a que estava ligada à sala de estar. Esperando o pior, virei para a direita... Para a minha surpresa tudo estava em bom estado. Curioso, inspecionei a área. Haviam alguns sofás em volta de um aparelho de televisão antigo. O meu pai nunca tinha dado muita importancia à tecnologia. O que me chamou à atenção, foi a grande lareira perto da poltrona. Eu não lembrava disso lá. Se bem que eu só estive na casa umas 3 ou 4 vezes antes, mas eu lembro-me, isto não estava aqui antes. Agora, a lareira não é exatamente o que me chamou a atenção. Era o que estava em cima dela.

Era um grande retrato pintado e emoldurado da minha mãe, rodeado de velas. Parecia um pouco torto. Ela tinha um sorriso estranho no rosto, como se estivesse a dizer: "Eu sei algo que tu não sabes".
Mais uma vez, senti aquela sensação estranha no corpo. Eu realmente senti que não deveria estar naquela casa. Mas sendo o idiota que eu sou, decidi ficar por lá durante mais algum tempo. Aventurei-me na cozinha, enquanto bisbilhotava tudo. Os armários estavam cheios de conjuntos de pratos que pareciam novos, e a geleira estava cheia de nada, a não ser cerveja e água. Coisas do meu bom e velho pai.

Um pensamento passou pela minha cabeça. Eu deveria ter verificado o quarto principal, o quarto onde o meu pai se tinha enforcado. Eu empurrei para dentro todos os sentimentos incertos que tinha, e dirigi-me em direção à parte de trás da casa. A porta do quarto do meu pai estava ligeiramente aberta. As voltas no meu estômago foram aumentando; eu lentamente empurrei a porta entreaberta. As dobradiças fizeram ecoar um rangido alto. Eu não fazia ideia do porquê de estar tão tranquilo naquele momento. Tentei convencer-me de que eu era a única pessoa na casa, o que foi dificil. As borboletas no meu estômago recusaram-se a ir embora.

O quarto do casal era normal. Tudo parecia limpo, eu dei alguns passos, enquanto visualizava a área. Havia uma mesa de cabeceira do lado direito da cama. Descansando em cima dela, os seus óculos, aparentemente intocados. Ele nunca gostou de usá-los, diziendo que o fazia parecer um idiota. Ao lado esquerdo do quarto havia uma porta. Alguma coisa, eu não sei o quê, parecia estar a chamar-me para essa porta. Eu queria abrir. Não. Eu tinha que abri-la.

Caminhando até a porta, mantive-me com a ideia de ficar quieto. Mais uma vez, não me perguntem o porquê disso, eu sentia-me como se estivesse a perturbar algo, caso eu fizesse barulho. Mordi o lábio inferior enquanto colocava a mão na maçaneta. Eu estava a tremer por ansiedade. Fechei os olhos, fiz a contagem regressiva de três, dois...,um, e rapidamente abri o armário...

Casacos. Montes de casacos. Algumas calças e sapatos também. Era um guarda-roupa enorme, mas comum. Eu suspiro, aliviado, mas secretamente levemente desapontado.. até que vi, algo brilhante no chão. Ajoelhei-me e removi algumas caixas de sapatos. Era uma alça de bronze, aparafusada no chão. Eu também tinha notado num vinco no chão acarpetado. Era uma pequena escotilha, que levava para a cave. O meu coração disparou. O que poderia estar lá?

O meu desejo por aventuras tinha começado a tomar o melhor de mim. Sem pensar, peguei na alça de bronze e abri a escotilha. Olhei para dentro. Estava escuro. Todos os meus instintos iam contra o que eu estava prestes a fazer, mas eu ignorei-os completamente.

Saltei para baixo.

Felizmente, não era tão alto. Eu seria capaz de sair se fosse necessário. A cave era escura, e extremamente empoeirada. Pus a mão no meu bolso e tirei um isqueiro. Precisei de algumas tentativas, mas finalmente consegui obter uma chama constante para iluminar uma pequena parte da sala. Foi quando eu vi a última coisa que eu esperaria ver na cave da casa do meu pai: um computador.
Ali à beira do quarto havia uma pequena mesa com um teclado, um rato e um monitor. Uma dessas cadeiras brancas de plástico tinha sido empurrada na direção da mesa.

Curioso, fui até o local. O computador parecia novo, como se nunca tivesse sido usado. Isso não poderia ser do meu pai. Porque é que ele teria um bom equipamento como este na cave?
Puxei a cadeira da mesa, e sentei-me em frente ao monitor. Cruzei os meus dedos, inclinei-me e liguei o computador. Eureka, funcionou. O logotipo de inicialização do Windows 7, apareceu na tela. Mais uma vez, pareceu-me estranho que o meu pai fosse dono de um computador bom e caro. O computador pediu-me para selecionar um utilizador. Havia apenas um disponivel.

"DECEPÇÃO"

Um calafrio percorreu pela minha espinha. Decepção? Por que ele iria nomear o seu perfil assim? Eu cliquei nele. Ele pediu-me a senha. Eu sorri e digitei "Cheyenne". O nome da minha mãe. Foi um palpite, mas acertei em cheio. Eu virei a minha cabeça para os lados. Alguma coisa estava errada. O fundo do ambiente de trabalho era preto opaco. Não estava lá a barra de iniciar e havia apenas um ícone, que estava a meio da tela, um único arquivo que era executável.

"Choke.exe"



As minhas mãos tremiam. Eu não tinha ideia do que estava a fazer ali, porque eu tinha ido até lá, em primeiro lugar. Eu queria voltar, voltar para o conforto do meu apartamento. Mas a curiosidade não me deixou pensar. Eu não conseguia controlar-me. Era quase como se fosse contra a minha vontade. Levei o cursor sobre o ícone, e cliquei duas vezes.

A tela piscou. Eu vi logo que havia algo de errado com o cabo do computador. Coloquei a mão por trás da máquina e senti os fios.

Impossível. Nenhum fio estava solto.

O computador fez um barulho agudo, como se estivesse a trabalhar muito duro por conta própria. Tons de azul, vermelho e verde apareceram e apagaram a tela. O barulho do computador começou a tornar-se cada vez mais alto, saindo com as colunas de som, aumentando a intensidade a cada segundo. De repente, tudo ficou em silêncio de novo. Eu olhei para a tela. Tinha um ponto vermelho embaixo das palavras, mesmo no meio, que dizia:

"DECEPÇÃO."

O meu coração estava a bater como um louco no meu peito. Tudo tinha chegado a uma situação desconfortável. Eu relaxei, pelo que pareciam ser segundos. Até que eu ouvi. O som de uma respiração pesada, e passos a aproximar-se por trás de mim, que chegavam cada vez mais perto. Eu recusei-me a olhar para qualquer coisa que não fosse o monitor do computador. Os passos pararam. Quem, ou o quê estava atrás de mim. Ele inclinou-se... A sua boca estava bem próxima ao meu ouvido.

Eu ouvi um sussurro de uma voz familiar,

"...Enforcar..."

Com muita força, uma corda foi enrolada no meu pescoço. Eu gritei, o mais alto que pude. A corda estava apertada no meu pescoço, eu estava a ser puxado para trás da cadeira. Eu já não conseguia respirar. O meu pescoço estava dorido. A minha visão começou, lentamente, a desaparecer devido à falta de oxigénio, tudo estava a ficar preto. Eu ia morrer. Eu engasguei-me, e arranhei o meu pescoço. Não lembro de como é que eu fiz isso, mas consegui escapar, de alguma maneira... Quando dei por mim já não estava na cave.

Não havia nada lá.

Eu estava de quatro, e tentei recuperar o fôlego. A minha visão voltou, cambalei um pouco ao redor, enquanto tentava recuperar-me do que tinha acontecido à pouco. Eu estava na sala outra vez, no mesmo lugar, em frente à lareira. E, a olhar para mim, estava ali o retrato da minha mãe, com aquele mesmo sorriso de antes.

Actualmente
Enquanto estou aqui sentado, a escrever isto, no meu sujo e velho apartamento de um só quarto, eu posso dizer honestamente,

"Não há lugar como o lar."

Eu não tenho ideia do que diabos aconteceu na casa do meu pai.

E honestamente, eu já não quero saber.

Tudo o que eu tenho certeza, é que eu nunca mais vou voltar a pôr os pés naquela casa.


Adaptado de: creepypastauniverse Via: OUniversoParanormal

Postar um comentário

Dear readers, after reading the Content please ask for advice and to provide constructive feedback Please Write Relevant Comment with Polite Language.Your comments inspired me to continue blogging. Your opinion much more valuable to me. Thank you.